O Koenigsegg Jesko foi revelado no Salão Automóvel de Genebra de 2019 – e 12 meses depois, a marca hipercarro sueca lançou as primeiras fotos e detalhes de uma versão ainda mais extrema do carro, chamado Jesko Absolut. Agora, a versão pronta de produção do Jesko convencional está em campo e o Absolut não pode ficar muito atrás.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Jesko Absolut, de Koenigsegg, será uma versão de baixo desperdício do Jesko. Isso acontece sem a asa traseira chique do carro convencional e obtém um trabalho corporal muito mais suave, rodas traseiras cobertas e uma cauda mais longa de 85 mm, para aparar seu coeficiente de arrasto de 0,28 a 0,278cd. Koenigsegg diz que levou mais de 3.000 horas de trabalho de túnel de vento para alcançar essa melhoria.
Qual é o automóvel de produção mais rápido do mundo?
As alterações cosméticas reduzem a quantidade de força descendente que os Jesko podem gerar para apenas 150 kg, o que deve facilitar o atingimento do automóvel. Para ajudá -lo ainda mais, os engenheiros da empresa também deram ao mecanismo do Absolt uma pequena caminhada no poder, para 1.600 cv – ao executar o biocombustível E85.
Koenigsegg ainda não anunciou qual será a figura de velocidade máxima do Absolut. No entanto, em uma declaração recente, a empresa disse que alcançará “velocidades mais altas e extraordinárias do que qualquer Koenigsegg ou qualquer outro automóvel totalmente homologado antes dele”, sugerindo que a empresa sueca perseguirá após o recorde de 300 mph pelo Bugatti Chiron Super Sport 300 +.
6
Como há menos força descendente no carro, Koenigsegg também conseguiu suavizar a suspensão do Absolut. A empresa diz que isso torna “divertido e perdoador em torno de uma pista de corrida”, sendo utilizável nas ruas. Suspensão frontal mais compacta e um capô revisado também significam que os compradores podem guardar o teto do Absolut no nariz do carro, o que não é possível no Jesko comum.
O fundador da empresa, Christian von Koenigsegg, diz: “O Jesko Absolut é um navio de foguete terrestre determinado a alcançar a velocidade inédita no ritmo recorde”.
Você acha que o Koenigsegg será capaz de vencer a velocidade máxima do Bugatti? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…