CUPRA lançou seu novo conceito Tavascan Extreme e no Salão Automóvel de Munique, que competirá na próxima temporada da série ELECTRIC EXTREME .
A marca espanhola também diz que o conceito compartilha elementos de seu idioma de design com o SUV elétrico Tavascan, visualizando alguns recursos de estilo do próximo carro de produção 2024. Quando estiver à venda, o Tavascan será o segundo automóvel elétrico da empresa após o hatchback nascido em Cupra.
Anúncio – Post continua abaixo
Os ajustes de estilo da CUPRA sobre seu atual E Extreme E Racer incluem um para-choque dianteiro ligeiramente remodelado, um difusor traseiro modificado e uma nova pintura criada para se destacar no Ártico, Deserto, Glacial e do mar.
CUPRA TAVASCAN Conjunto para produção em 2024
Os engenheiros da marca também usaram fibras naturais de linho para o máximo possível de carroceria do carro, para minimizar a quantidade de fibra de carbono em sua estrutura e diminuir seu impacto ambiental. A CUPRA diz que o material também possui propriedades semelhantes às fibras de carbono e pode ser facilmente adaptado para uso em veículos de produção.
Os clusters de faróis de LED são outra nova adição e apresentam um design triangular semelhante ao conceito Tavascan, montado em um novo quadro impresso em 3D.
A CUPRA diz que esse último avanço dará a seu piloto uma vantagem competitiva, permitindo que a equipe se adapte rapidamente, seja por causa de danos causados por acidentes ou uma mudança na posição do farol para melhorar a visibilidade. Uma montagem de substituição pode ser impressa em apenas seis horas, sem a necessidade de equipamentos de fabricação pesados.
4
O piloto é alimentado por uma bateria de 54kWh montada atrás do cockpit para distribuição ideal de peso. Isso fornece um trem de força totalmente elétrico, que a CUPRA diz que oferece um tempo de 0 a 62 mph de cerca de quatro segundos.
O atual Racer Extreme E Spec, chamado Odyssey 21, é fabricado pela Spark Racing Technology e possui uma bateria da Williams Advanced Engineering. O trem de força de dois motores serve 536bhp, com as especificações de automóveis definidos para ser transportado para a temporada de 2022.
Alejandro AGAG, fundador e CEO da Extreme E, disse: “Estou emocionado ao ver a CUPRA lançar o conceito Extreme E Cupra Tavascan, pois permite que ele se torne o segundo criador de usar sua própria carroceria para sua equipe extrema e.
“Esta etapa não apenas injeta estilo e personalidade adicionados à série, mas também apóia nossos objetivos para o E Extreme e se verificarem como uma vitrine global de marketing para parceiros, enquanto a CUPRA se prepara para lançar esse modelo para os consumidores no futuro”.
Agora clique aqui para ler nosso guia de corrida para a série E Extreme E Racing deste ano …