O Brexit oferece “sem vantagens” para as montadoras do Reino Unido, alertam os parlamentares

que um grupo de parlamentares alertou o Brexit oferece “não vantagens” ao setor automotivo do Reino Unido, bem como chamadas negociações comerciais “um exercício de limitação de danos”.
Um relatório do Comitê de Negócios, Energia e Estratégia Industrial (BEIs), um comitê de escolha entre partidos, composto por 11 deputados, destaca as dificuldades em torno do comércio, a aprovação regulatória, bem como a moção livre dos trabalhadores da UE.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Se o Reino Unido deixar a UE sem ter concordado com um conjunto de acordos de comércio privado, as tarifas da Organização Mundial do Comércio (OMC) de 10 % seriam usadas em carros. Isso, diz o relatório, significaria que “um veículo típico de £ 15.000 seria gasto em torno de 16.500 libras”, então “a presente margem de receita de cerca de £ 450 em um veículo de £ 15.000 seria confortavelmente eliminada”. Atualmente, o Reino Unido exporta pouco menos de 80 % de seus carros, 56 % dos quais vão para os países da UE.
• O mercado de veículos do Reino Unido enfrenta um aumento de 13% nos custos após o Brexit
Embora os argumentos tenham sido feitos anteriormente de que deixar a UE libertaria o Reino Unido para negociar ofertas comerciais vantajosas com países particulares, os autores do relatório pensam sobre isso: “O Reino Unido não pode esperar que um crescimento do comércio no exterior supere a perda de comércio para a Europa decorrente de Um Brexit difícil “, acrescentando que até agora:“ A associação à UE não tem sido uma barreira ao crescimento em mercados estrangeiros ”.

zsw

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top