Exclusivo: escala explosiva do escândalo de Airbag Takata

muito mais de 1,7 milhão de carros do Reino Unido ainda estão sujeitos a um recall de segurança excepcional devido a airbags defeituosos que podem implantar incorretamente, disparando fragmentos de metal nos pescoços e faces dos ocupantes, Car Express pode revelar exclusivamente.
A questão está relacionada a carros equipados com airbags fabricados pela empresa japonesa Takata, que forneceu as sacolas defeituosas para cerca de 20 produtores em todo o mundo, que os encaixavam tão numerosos quanto 60 milhões de carros. Os airbags Takata foram recordados pela primeira vez em 2008 pela Honda, com várias outras empresas seguindo o exemplo ao longo dos anos.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• Automóveis mais seguros à venda no Reino Unido
O Auto Express descobriu dados da agência de padrões de motorista e carros (DVSA) em dezembro de 2018, que revelaram que 2,9 milhões de carros do Reino Unido haviam sido equipados com airbags Takata defeituosos, com 991.333 dessas sacolas ainda a serem substituídas.
Menos de um ano depois, no entanto, os números frescos da DVSA mostram que a verdadeira escala do escândalo de Takata é muito maior do que se pensava anteriormente, com 3,43 milhões de veículos afetados, dos quais 1,7 milhões dos quais ainda não foram reparados. Esse número implica aproximadamente 4,5 % de todos os carros no Reino Unido têm os airbags defeituosos; Em relação, o DVSA espera que o número total de automóveis equipados com Takata cresça, à medida que muito mais modelos são identificados, e as cargas explosivas nos airbags continuam se degradando ao longo do tempo.

zsw

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top