Seguro barato para as seguradoras Autobrake

oferecerão um seguro de automóvel mais acessível aos automóveis equipados com sistemas de frenagem de emergência autônomos (AEB) desde o início de outubro, o Automobile Express pode revelar exclusivamente.
A tecnologia de segurança usa câmeras, radar e sensores para descobrir se um automóvel está prestes a travar e depois atinge os freios. O Euro NCAP – que anunciou hoje que incluirá sistemas AEB em seu esquema de classificação de cinco estrelas a partir de 2014 – estima que 8.000 vidas por ano possam ser salvas na Europa se todo automóvel tivesse esse sistema.
Anúncio – Post continua abaixo

E a tecnologia já verificou tão eficaz que as seguradoras planejam minimizar a classificação em grupo de qualquer automóvel um automóvel equipado com AEB como padrão.
Matthew Avery, chefe de pesquisa e centro de pesquisa de seguradoras de motor, Thatcham, disse: “Temos dados de teste mostrando que uma redução de 27 % no mundo real em acidentes para automóveis equipados com AEB. Estamos vendo que esses sistemas AEB têm um efeito tão substancial que as seguradoras podem oferecer preços mais baixos. ”
O Painel de Classificação do Grupo de Insurveres Britânicas – que descobre a classificação de seguro para cada automóvel no Reino Unido com base em dados de pesquisa de Thatcham – concordou provisoriamente em cortar prêmios para modelos com sistemas AEB verificados e aprovados por Thatcham. Qualquer variante em um intervalo de modelos que inclua a tecnologia como convencional verá sua classificação minimizada por até quatro grupos de seguros – embora as seguradoras ainda estabeleçam prêmios com base nas circunstâncias de um indivíduo.
O setor de seguros e os fabricantes concordaram em realizar as novas classificações a partir de 1 de outubro, embora essa data ainda esteja em dúvida. Mas Thatcham acredita que a nova rotina estará em vigor até o final do ano, o mais tardar.
Antes de muito mais detalhes sobre esta história, confira a edição da Automobile Express da próxima semana, em 20 de junho de 2012.

zsw

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top