O Porsche 911 é um clássico de boa -fé, mas isso não impede que as empresas de afinação do mundo tenham uma tentativa de melhorar a fórmula da Porsche. Uma empresa que foi particularmente bem -sucedida em refinar o 911 é a empresa alemã Ruf e está comemorando 30 anos de seu lendário ‘Amarelo Bird’ no Salão Automóvel de Genebra.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Se você não sabe, o pássaro amarelo foi o assunto de um vídeo cult, onde o modelo original foi debruçado em torno do Nordschliefe de Nurburgring, com bastante cauda à deriva nas curvas notórias do anel. Para o 30º aniversário, a RUF construiu um modelo especial que parece ser baseado em um shell 911 original, mas a realidade é muito diferente.
A nova CTR 2017 apresenta construção completa de carbono para o próprio design da RUF, ele apenas suporta a mesma forma que um 911, enquanto os painéis do corpo da fibra de carbono ajudam a manter o peso em torno de 1.200 kg. Isso é quase 200 kg menor que o Lamborghini Huracan Performante, que acaba de estabelecer um novo recorde de volta de Nurburgring e, com um aparelho de twin-turbo de 700bhp de 700bhp, com six-de-turbo de 3,6 litros pendurado nas costas, o novo CTR certamente será incrivelmente rápido. Certamente o RUF cita um tempo de 0 a 62 mph de 3,5 segundos, um tempo de 0 a 125 mph e uma velocidade máxima de 225 mph.
3
Ao contrário de numerosos supercarros modernos, o CTR de 2017 possui uma caixa de câmbio manual de seis velocidades convencional que envia energia para as rodas traseiras através de um diff de deslizamento limitado. A suspensão é dupla de Wishbone em uma configuração de pushrod, enquanto a frenagem é manuseada por discos de cerâmica de carbono com pinças de seis potes na frente.
Do lado de fora, bem como a pintura amarela brilhante, a CTR de 2017 tem outras dicas inspiradas no pássaro amarelo. Segue a forma do 911 Carrera mais estreito, em vez do Turbo 911 de corpo largo, as calhas da chuva são excluídas para melhorar o fluxo de ar, saídas de ar extras foram adicionadas na carroceria e há rodas leves de cinco raios. A cabine foi mantida o mais básica possível, com apenas dois assentos de carbono, mostradores analógicos e muitos acabamentos alcantara leves. A RUF planeja construir apenas 30 2017 CTRs para celebrar os 30 anos do Amarelo Bird.
O que você acha do novo RUF CTR? Deixe-nos saber nos comentários…