Google e Fiat Chrysler anunciaram uma parceria para desenvolver automóveis autônomos em maio, e essas são as primeiras imagens do modelo de produção acabado. Cerca de 100 dos MPVs do Pacifica serão produzidos inicialmente, com adaptações especiais para carroceria e o conjunto completo de tecnologia sem motorista.
O Pacifica nessas imagens apresenta nódulos e inchaços distintos na carroceria que contém numerosos sensores, computadores e eletrônicos necessários para que ele funcione por si só (sob supervisão). Engenheiros da gigante da tecnologia do Vale do Silício e da montadora americana/italiana combinaram forças no início deste ano em uma instalação em Michigan.
3
Isso marca a primeira vez que a gigante da tecnologia trabalha com um fabricante tradicional de automóveis desde o início de seu projeto autônomo em 2009 – embora seus números atuais de frota de teste em torno de 70 veículos e incluam o híbrido Lexus RX 450H.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Carro do Google: as notícias até agora
A escolha de um MPV ou Minivan como um teste de teste autônomo é calculado, pois o Google gostaria de ver veículos autônomos competirem com o transporte público em vez de carros particulares. Chris Urmson, diretor do projeto de direção autônomo do Google, disse que “os executivos de transporte público podem estar comprando minivans autônomos em vez de ônibus caros”.
A declaração escrita do Google citou razões práticas para a escolha, com a Chrysler redesenhando as entranhas do Pacifica para se ajustarem a hardware, enquanto “o design da minivan nos dá a oportunidade de testar um veículo maior que poderia ser mais fácil para os passageiros entrarem e saem, principalmente com características como portas deslizantes sem mãos. “