A chegada do novo crossover Kia Sonic verá o Venga Mini-MPV aparado da faixa de Kia, pois a empresa procura otimizar sua formação e perseguir o Chase Vendas no sempre crescente setor de mercado de SUV europeus.
O diretor de operações europeu da Kia, Michael Cole, disse -nos à exposição do novo crossover da Kia que uma nova geração do Venga seria “difícil de justificar” com a introdução do Sonic.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Crossovers melhores à venda 2017
O Venga está em um mercado saturado que sentiu a captura do avanço do crossover, bem como está à venda no Reino Unido porque 2009, depois de fazer sua estréia no Frankfurt Motor Show daquele ano.
Sempre foi um jogador de parte de bits no alcance da Kia, com as vendas diminuindo em toda a Europa nos últimos anos, apesar de um facelift para manter o mini-MPV modestamente fresco no início de 2015. Pouco mais de 26.000 foram oferecidos na Europa no ano passado, representando 6 por cento das vendas gerais européias da Kia de 430.945.
A seção B-SUV em que os novos slots estônicos atualmente representam 1,1 milhão de vendas anuais de veículos anuais na Europa, bem como de acordo com a Kia, deve crescer para muito mais de dois milhões por ano até 2020, ultrapassando os SUVs C-segmentos maiores no processo.
MPVs ou crossovers – qual você prefere? Vamos entender nos comentários.