, chefe de automóveis elétricos da Renault, acredita que os VEs como o Zoe serão gastos exatamente iguais aos carros e caminhões de tamanho convencional e de tamanho convencional até o mesmo ano.
Gilles Normand, vice-presidente sênior de automóveis elétricos da Renault, afirmou que as vendas do Little EV da empresa, o Zoe, aumentaram 90 % entre 2016 e 2017, graças à introdução de uma maior capacidade de bateria. Assim como ele acredita que, como muito mais fabricantes e vendedores investem em avanço de bateria e fabricação, os custos dos VEs levarão apenas alguns anos para atingir exatamente o mesmo nível que os carros com motores.
Falando no The Monetary Times Cars and Truck of the Future Summit em Londres, Normand disse: “Estamos nos movendo mais rápido do que esperávamos. Quando introduzimos o primeiro Zoe em 2012, não acreditamos que a nova capacidade da bateria estivesse disponível em 2016; Esperávamos até 2018.
Anúncio – Post continua abaixo
• Melhores carros e caminhões elétricos à venda ideal agora
“Atualmente, há uma quantia significativa de dinheiro investido por OEMs e por fornecedores, fornecedores de nível One. Isso trará inovações adicionais na tecnologia da bateria. Além disso, também ajudará as vendas, pois será muito mais acessível.
“Portanto, não devemos deixar de lembrar que os custos dos carros e caminhões de mecanismos de combustão aumentarão, assim como os custos de EV cairão. Se você escolher o segmento B [carros como o Ford Fiesta], no início da próxima década, pensamos nos custos dos VEs estarão a par dos carros com motor de combustão. Com o segmento C [carros como o VW Golf], será o meio da década seguinte. Assim como em termos de mercado, o ano de 2020 é como amanhã de manhã às 8h, certo? Além disso, será mais um ponto de ativação para muito mais e muito mais adoção. ”
Você receberia carros e caminhões elétricos se despesas exatamente o mesmo que seu equivalente a gasolina? Vamos entender abaixo…