Alpina lançou uma versão sintonizada do mais recente BMW 330D XDRIVE. Chamado o D3 S, ele apresenta as mesmas atualizações de estilo e chassi que o B3 movido a gasolina, mas é alimentado por uma versão sintonizada do motor diesel de 3,0 litros turbo da BMW.
Está disponível para encomenda agora, embora não se espere que as primeiras entregas cheguem até novembro deste ano. Os preços do Reino Unido ainda não foram confirmados oficialmente, mas, com base nos números europeus de Alpina, eles devem começar de cerca de £ 61.000 para o salão e 62.500 libras para a propriedade.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• nova revisão do Alpina XD3
O trem de força do Alpina D3 S é baseado no motor de 3,0 litros de 330 litros do BMW 330D, mas possui novos intercoolers, uma ECU reflashed, um sistema de resfriamento aprimorado e um escape de fluxo livre. O resultado é uma saída de 350bhp e 730nm de torque, que é 92bhp e 170nm a mais que o BMW convencional 330D.
Como o BMW 330D XDRIVE no qual se baseia, o Alpina D3 S envia energia para todas as quatro rodas, através de uma versão reformulada da caixa automática de oito velocidades do carro convencional. A velocidade máxima fica a 170 mph, enquanto o sprint de 0 a 62 mph leva apenas 4,6 segundos no salão – graças em parte ao padrão de mudança revisado da transmissão.
Ele compartilha a mesma configuração de chassi e suspensão que o Alpina B3 movido a gasolina-o que significa que há um novo conjunto de amortecedores adaptativos, nascentes eibach levantadas, freios de disco de diâmetro maior, novos pinças, um sistema de direção eletrônica reconfigurada e um novo controlado eletrônico limitado- diferencial deslizante.
A largura da pista e a distância entre eixos do D3 também é aumentada em relação ao 330D convencional, que Alpina diz que beneficiará o manuseio do carro. Finalmente, os clientes podem especificar um sistema de freios de alto desempenho com discos leves e perfurados e pastilhas de freio aprimoradas como um extra opcional.
12
As atualizações cosméticas também foram transportadas a partir da Alpina B3. Há um novo kit de corpo com um divisor frontal profundo, saias laterais mais largas, arcos das rodas queimadas e um difusor traseiro agressivo. Rodas de liga leve frescas de 19 polegadas, embrulhadas em pneus Pirelli P Zero, são oferecidas como padrão, enquanto as ligas de vários raios de 20 polegadas da marca estão disponíveis como um extra opcional.
O interior do D3 pode ser finalizado para a preferência do proprietário, com a Alpina oferecendo uma opção de estofamento, opções de costura e gravação para os assentos – e uma variedade de variantes de acabamento para o console e o painel central. O mobiliário suave de lado, porém, a cabine é quase idêntica à série 3 convencional, com o mesmo cluster de medidores digitais e sistema de infotainment IDRIVE.
O que você ganha com o novo Alpina D3 S? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…