a Mercedes lançou a nova van Citan de segunda geração, com um design novo, muito mais tecnologia e uma variante totalmente elétrica a caminho. Com base no Renault Kangoo, o Citan estará à venda em setembro deste ano, ao preço de menos de € 20.000 (£ 17.100).
O novo Citan completa um trio de Vans Mercedes que inclui os maiores modelos de Vito e Sprinter, adotando um novo design que se baseia em seus parentes de automóveis de passageiros.
Anúncio – Post continua abaixo
Na frente, há um par de faróis de LED finos ao lado de uma grade de radiador de barra dupla, com superfície mais suave e uma aparência muito mais “musculosa” do que antes, segundo a Mercedes. Os flancos espelham principalmente o cananu no qual se baseia, com linhas corporais mínimas, e o Citan será usado em painel ou disfarce de Tourer. Este último recebe portas traseiras deslizantes, uma estufa cheia e assentos na segunda fila.
O Citan é mais longo do que antes, a 4.498 mm, permitindo um comprimento do compartimento de carga de 3.050 mm e muito mais capacidade de transporte do que o modelo anterior. As versões curtas e prolongadas da distância entre eixos estão a caminho, juntamente com uma variante de mixto que divide o compartimento de carga entre o espaço de passageiros e carga.
Os modelos Tourer podem ser opcionados com portas traseiras divididas no lugar de uma porta traseira e apresentam bancos traseiros dobráveis com uma divisão de 60:40. A van do painel possui um assento dobrável para o passageiro para o espaço de carga extra.