Lamborghini introduziu oficialmente seu novo hipercarro de faixa SCV12. O veículo ostenta um motor extremamente sintonizado, um pacote aerodinâmico agressivo, bem como um chassi distinto de fibra de carbono – o que, diz a empresa, é influenciada pelos antepassados do carro, o Miura Jota e também o Diablo GTR.
Como o seu nome sugere, o Lamborghini SCV12 é alimentado por um motor V12. É uma versão fortemente atualizada do sistema naturalmente aspirado de 6,5 litros descoberto no Aventador SVJ, que apresenta um escape aprimorado, um sistema de combustível muito melhor e uma nova ECU. Juntos, as atualizações são ótimas para uma potência acima de 820bhp.
Melhor dia de pista de carros e caminhões 2022
Para realizar tais figuras de energia inebriante sem indução necessária, o SCV12 é equipado com uma colher de ar de ar no telhado, o que empurra o ar adicional com o coletor de admissão do motor para aumentar o desempenho. O impacto é que a potência do carro aumenta o mais rápido que é conduzido.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Ao contrário dos hipercarros de estrada Tamer Road da Lamborghini, o SCV12 enviará toda a sua energia para as rodas traseiras através de uma caixa de câmbio seqüencial. A transmissão de seis velocidades é utilizada como um membro estrutural na plataforma do Hypercar, além de suportar um sistema de suspensão traseira de pushrod. A Lamborghini afirma que essa configuração reduz o peso do meio -fio do carro e aumenta a distribuição de peso, limitando a quantidade de metal no subquadro traseiro do carro.
11
A plataforma do SCV12 é feita completamente a partir de fibras de carbono, enquanto seu corpo possui um porão de apêndices aerodinâmicos, incluindo um divisor frontal apoiado, front e canards traseiros, saias laterais de barbatana, um difusor traseiro profundo, bem como uma enorme asa traseira de fibra de carbono . Ao todo, o Lamborghini afirma que o SCV12 produz muito mais força descendente do que um piloto do GT3.