a Toyota divulgou detalhes de uma nova gama de motores e transmissões para modelos futuros com base na nova plataforma TNGA da marca, antes de revelar os próprios carros.
Dois novos traslados a gasolina de 2,0 litros – um híbrido convencional e um híbrido – foram anunciados, com o primeiro apelidado de um mecanismo de força dinâmica. A Toyota reivindica a eficiência térmica líder mundial e o aumento do torque em toda a faixa de rotações, enquanto estará em conformidade com a legislação futura de emissões antes do tempo.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Os detalhes da Toyota supra vazaram antes do lançamento de Genebra
O novo híbrido elétrico a gasolina é adaptado do trem de força visto no mais recente Prius e será usado em grande parte da faixa de carros da marca. Reduz as rotações do motor necessárias para a potência máxima e extrai mais energia da bateria do que antes.
Além disso, a Toyota também desenvolveu um novo tipo de caixa de câmbio CVT. Diz -se que é seis por cento mais eficiente do que antes, graças a perdas mecânicas reduzidas. Uma nova unidade de engrenagem mecânica ‘engrenagem de lançamento’ agora é usada em velocidades mais baixas; Diz -se que remova a resposta inicial normalmente lenta de um desempenho CVT e aumentado. 20 % de velocidades de mudança mais rápidas também contribuem para uma melhor aceleração.
Uma nova caixa manual de seis velocidades também foi desenvolvida, que é menor e 7 kg mais leve do que antes, aumentando ainda mais a eficiência. As rotações do motor também são ajustadas automaticamente ao alterar a engrenagem, na teoria, tornando a seleção de roda dentada mais suave.
Finalmente, dois novos sistemas de tração nas quatro rodas farão sua estréia. Os modelos movidos a gasolina usarão um novo sistema AWD de vetor de torque dinâmico, usando um sistema de embreagem de cães do tipo Ratchet mais eficiente para desconectar a energia nas rodas traseiras. Um sistema elétrico de tração nas quatro rodas é usado em veículos híbridos, enviando 30 % a mais de torque para as rodas traseiras do que o sistema antigo.
Agora leia sobre os melhores carros híbridos que o dinheiro pode comprar em 2018…